RIBAMAR VÊ FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA NA AMÉRICA DO SUL
Em entrevista à Agência Senado, Fiquene afirmou já existir um consenso popular na América do Sul, exigindo que prevaleça a democracia. O povo está convencido de que o sistema democrático é o melhor que existe, uma vez que implica em representatividade popular, compromissos e obrigações por parte dos governantes, além de honestidade de propósitos, observou.
Durante o período eleitoral no Peru, ficou claro que não havia o consentimento do povo para que Fujimori ficasse na Presidência por mais um mandato, argumentou Fiquene. O povo nas ruas, as notícias veiculadas na imprensa escrita e televisionada já deixavam patente o protesto e a insatisfação com Fujimori. "Finalmente ele se conscientizou do erro político que estava cometendo e decidiu abrir mão de seu mandato convocando novas eleições", afirmou.
O senador não acredita que possa haver qualquer intenção golpista por parte de Fujimori, fingindo uma renúncia para conseguir retornar posteriormente ao poder. "As Forças Armadas representam a garantia e a salvaguarda de que o processo é legítimo, porque os militares peruanos entenderam ser melhor ficar ao lado do povo do que contra ele", declarou Fiquene.
ELEIÇÕES NO MARANHÃO
O senador está acompanhando com especial interesse o processo eleitoral em seu estado, o Maranhão, e elogiou o trabalho da Justiça Eleitoral. "Como já foi juiz eleitoral, fico gratificado em ver a disposição da Justiça em cumprir exemplarmente a lei", frisou.
18/09/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Temer diz que Congresso se identifica com fortalecimento da democracia
Presidente da Câmara destaca fortalecimento da democracia brasileira
Presidente da Câmara destaca fortalecimento da democracia brasileira
Mozarildo vincula crescimento econômico ao fortalecimento da democracia
Marisa Serrano destaca importância do Mercosul no fortalecimento da democracia
Cícero Lucena destaca participação da Folha no fortalecimento da democracia