Rio anuncia plano para reflorestar área de preservação destruída por incêndio



A cidade do Rio de Janeiro vai colocar em prática um plano de emergência para recuperar as áreas de preservação ambiental do Parque da Catacumba e do Morro dos Cabritos, na Lagoa Rodrigues de Freitas, afetadas por um incêndio provocado por uma bucha de balão nesta madrugada.


Os morros da Catacumba e dos Cabritos fazem parte de uma área de preservação ambiental e estão localizados em um ponto nobre da zona sul da cidade. O incêndio, considerado de grandes proporções pelos bombeiros, deu muito trabalho para ser controlado, segundo os bombeiros, principalmente devido aos fortes ventos que sopraram durante toda a madrugada prejudicando o trabalho dos soldados, que utilizaram helicópteros na tentativa de debelar o fogo que só foi controlado nas primeiras horas da manhã deste domingo.

 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, confirmou ainda durante a madrugada que o incêndio que atingiu o Parque do Cantagalo e o Morro dos Cabritos foi provocado pela queda de um balão de festa junina. As declarações do comandante foram dadas com base em testemunho visual de alguns moradores, que presenciaram o momento em uma bucha de balão teria dado início ao incêndio.


Fonte:
Agência Brasil

Saiba mais sobre áreas de vegetação protegidas no Portal Brasil.



21/07/2010 02:05


Artigos Relacionados


Aprovados recursos para estação destruída por incêndio na Antártica

Sibá anuncia programas criados para combater incêndio em Roraima

Ana Amélia anuncia homenagem às vítimas de incêndio em boate no RS

Projeto vai produzir mudas para reflorestar Mata Atlântica no RJ

Consulta pública irá discutir manejo de área de preservação

Ação fiscaliza trânsito irregular em área de preservação