Roberto Cavalcanti critica sistema de classificação de hotéis proposto pelo governo



O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) criticou em Plenário, nesta quarta-feira (3), proposta de classificação de hotéis que o governo federal pretende implantar no Brasil.

De acordo com Roberto Cavalcanti, a metodologia que o Ministério do Turismo esta propondo ao setor hoteleiro, sem discussão, utiliza o pretexto representado pela Copa do Mundo de Futebol de 2014 e pela Olimpíada de 2016. Segundo ele, o governo "busca resgatar, de forma autoritária, um sistema que já se provou equivocado em tempos anteriores".

Para Roberto Cavalcanti, a atual iniciativa do Ministério do Turismo, ressuscita um modelo de intervenção do Estado no domínio econômico, incompatível com a ordem econômica vigente, causando o possível efeito de levantar no seio do empresariado a sensação de que o aparato institucional brasileiro ensaia uma medida cuja tônica pode ser resumida num adágio popular de triste memória: "criar dificuldades para vender facilidades".

- Copa do Mundo e Olimpíadas não podem ser pretextos para a voracidade da sanha arrecadatória e regulamentadora embutidas na ditadura classificatória, que, entre outros riscos, pode trazer de volta da danosa prática da compra de estrelas que se praticava antigamente - alertou.



03/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres discorda de sistema de cotas proposto pelo governo

Rollemberg critica plano urbanístico proposto pelo governo do DF

Sistema proposto para classificação de dados sigilosos é semelhante ao dos EUA

Gilberto Goellner critica zoneamento da cana-de-açúcar proposto pelo governo

Roberto Cavalcanti elogia novo modelo do Refis lançado pelo governo

Roberto Cavalcanti critica declarações de Nobel da economia