Roberto Cavalcanti: precariedade da infraestrutura pode impedir desenvolvimento do país
O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) manifestou em Plenário, nesta quarta-feira (7), sua preocupação com a inviabilização de um bom desempenho da economia nacional devido à má qualidade do sistema de infraestrutura do país.
Comentando reportagens publicadas na imprensa sobre o tema, Roberto Cavalcanti assinalou que, se no curto prazo a precariedade da rede de serviços públicos já se apresenta como um empecilho ao progresso do Brasil, no longo prazo o deficiente sistema educacional poderá causar problemas ainda maiores, caso não seja aprimorado.
- Ocorre que os investimentos em infraestrutura demandam tempo, e se não agilizarmos as obras e os serviços nesta área, com planejamento e competência, nossa atividade econômica pode ser prejudicada, ou mais que isso, pode ocorrer um colapso em determinados setores - alertou.
Com relação ao Nordeste, o parlamentar reivindicou a ampliação de investimentos na rede de infraestrutura rodoviária e aeroportuária de vários estados. Segundo ele, caso não seja ampliada a capacidade operacional de muitos portos na região, poderá haver o desvio de mercadorias destinadas ao comércio exterior para portos do Sul e do Sudeste.
Em apartes, os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Jefferson Praia (PDT-DF) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Roberto Cavalcanti.
07/07/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Roberto Cavalcanti chama atenção para deterioração da infraestrutura aeroportuária
Paraíba precisa de mais obras de infraestrutura, afirma Roberto Cavalcanti
Roberto Cavalcanti alerta para 'apagão logístico' se o governo não investir em infraestrutura
Roberto Cavalcanti pede mais investimentos na infraestrutura aeroportuária de João Pessoa
Roberto Cavalcanti diz que Paraíba está buscando os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Roberto Cavalcanti lista primeiros cursos de administração do país