Roberto Cavalcanti saúda desembargador paraibano que atingiu idade para aposentadoria compulsória



O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) saudou da tribuna o desembargador Antônio Elias Queiroga, do Tribunal de Justiça da Paraíba, que completou nesta quinta-feira (17) 70 anos de idade e, por isso, teve de pedir aposentadoria. Cavalcanti disse que falava com prazer da vida de Queiroga, "um homem de bem", um paraibano que estudou e trabalhou em várias cidades do estado e que dedicou 42 anos de sua vida à Justiça.

- Como jurista, sempre esteve à frente do seu tempo; como desembargador e presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, revolucionou o Poder Judiciário, informatizando e integrando comarcas. Tudo isso há mais de dez anos, quando a máquina de escrever ainda dominava os cartórios e as salas de audiência - afirmou.

Roberto Cavalcanti pediu que fosse transcrita nos Anais do Senado a carta de despedida de Queiroga, que começou na magistratura em 1964, quando foi o segundo colocado em concurso para juiz de Direito. Em 1988, foi nomeado desembargador e, sete anos depois, chegou à presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele também foi professor de Direito Civil na Universidade Federal do estado.

17/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


AUMENTO DA IDADE PARA APOSENTADORIA COMPULSÓRIA CAUSA POLÊMICA NA CCJ

Advogados e magistrados são contra aumento da idade para aposentadoria compulsória

Luiz Henrique defende aumento da idade para aposentadoria compulsória

Senado adia decisão sobre PEC que aumenta idade para aposentadoria compulsória

PEC QUE AMPLIA IDADE DE APOSENTADORIA COMPULSÓRIA VOLTA À CCJ

PEC de Simon aumenta para 75 anos idade para aposentadoria compulsória de ministro do STF