Roberto Freire propõe a criação de conselho para a juventude
De acordo com a emenda apresentada pelo senador Roberto Freire, o novo conselho deverá ser criado nos moldes do Conselho Nacional da Condição da Mulher. O Conselho Nacional da Juventude terá por finalidade a definição de políticas nacionais que visem promover os direitos da juventude, além de garantir e incentivar a participação ativa desse segmento nos processos de decisão nacionais. Ao CNJ caberá, ainda, o papel de regular e fiscalizar o cumprimento das normas decorrentes da extinção do monopólio de emissão de carteiras de estudantes pelas organizações estudantis.
- Não podemos projetar o Brasil do futuro se não levarmos em consideração a realidade e as necessidades de nossa juventude. O conselho proposto deve assumir as competências que garantam a participação do jovem nas decisões sobre seus próprios destinos - disse o senador.
Roberto Freire destacou que a identidade estudantil não perde a utilidade com o fim de seu uso para o pagamento de meia entrada em espetáculos culturais e esportivos. O senador lembrou que ela ainda tem o papel de garantir o desconto nos preços das passagens de transportes coletivos. Segundo Freire, esse não é um caso de incentivo, mas apenas a maneira de garantir que os estudantes tenham condições de se locomover no percurso até a escola.
24/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
ROBERTO FREIRE PROPÕE ACORDO PARA ROLAGEM DA DÍVIDA DE SP
ROBERTO FREIRE PROPÕE PACTO POR AUMENTO GRADATIVO DO MÍNIMO
Rosalba propõe criação de conselho para evitar irregularidades em programas habitacionais
PARA ROBERTO FREIRE, SAÚDE E EDUCAÇÃO DEVEM SER SOCIALIZADAS
PARA ROBERTO FREIRE, SAÚDE E EDUCAÇÃO DEVEM SER SOCIALIZADAS
ROBERTO FREIRE PEDE CLEMÊNCIA PARA LÍDER CURDO