Roberto Freire registra consolidação da democracia
Em telegramas enviados ao presidente Fernando Henrique Cardoso e ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Roberto Freire (PPS-PE) louvou, nesta segunda-feira (28), a nova etapa do processo político brasileiro inaugurado com a eleição de domingo. Presidente do partido de Ciro Gomes, candidato derrotado no primeiro turno da eleição, Freire oferece a colaboração do PPS ao sucesso do governo Lula, avisando que isso é feito -sem pré-condição-.
No telegrama para Lula, Freire diz que -a eleição de uma liderança identificada com o ideário de esquerda e com significativo grau de solidariedade com os trabalhadores e outros setores populares da sociedade demonstra, de forma cabal, que a democracia consolidou-se no Brasil-.
Lembrando que o Brasil tem pela frente um drama secular de desequilíbrios sociais e econômicos a resolver, Freire diz que a democracia é o valor mais alto a ser preservado e o único caminho capaz de superar as injustiças e desigualdades na busca de uma sociedade mais justa. Ao fazer votos de uma profícua gestão a Lula, o senador ressalta que o Brasil precisa disso.
No telegrama a Fernando Henrique Cardoso, Roberto Freire o parabeniza -pelo seu radical compromisso com a democracia e com a estabilidade das instituições republicanas-. Ele afirma que, se outros méritos não existissem em Fernando Henrique, seu compromisso com a democracia nesse processo eleitoral -bastaria para inscrevê-lo, de forma indelével, na história do país-.
28/10/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Figueiró saúda consolidação da democracia no Brasil
Lobão aponta consolidação da democracia brasileira
Eduardo destaca papel do Senado na consolidação da democracia
Mobilização do eleitorado contribui para consolidação da democracia, diz Quintanilha
Eunício destaca papel de Fernando Lyra na consolidação da democracia
Compra de votos atrapalha consolidação da democracia, diz Sérgio Souza