Roberto Requião pede criação de CPI para investigar transporte coletivo



 

VEJA MAIS

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) protocolou nesta quinta-feira (5) pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), com o apoio de 38 senadores, 11 a mais do que o mínimo necessário. A CPI deve investigar denúncias de irregularidades no transporte coletivo em todo o país.

Requião disse que o poder público vem subsidiando o transporte público sem verificar a fundo se as planilhas de custo estão corretas. Ele reclamou também que o reajuste das passagens em uma capital, como Curitiba, por exemplo, logo se estende a outras, como Brasília.

Com a CPI, o Senado  dará uma contribuição ao governo federal para melhorar o transporte coletivo no país, afirmou Requião. Ele adiantou que a comissão vai analisar planilhas de custos e investigar denúncias de manipulação de concorrências para contratação de empresas de transporte coletivo.

- São sinais bastante evidentes que chegam a minha mão. Não estamos procurando holofotes; estamos escutando a voz das ruas e tentando dar uma solução definitiva para o problema no transporte público no Brasil - afirmou.



05/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requião apresenta assinaturas para instalação de CPI do Transporte Coletivo

Roberto Requião diz apoiar pedido de CPI para investigar irregularidades atuais ou passadas

Roberto Requião pede 'medidas econômicas radicais' para proteger o país da crise mundial

Roberto Requião pede reflexão sobre concessão de aeroportos

Mário Couto pede criação de CPI para investigar federações de futebol

José Nery pede criação de CPI para investigar atos secretos no Senado