ROBERTO SATURNINO DEFENDE PROJETO QUE AUMENTA RECURSOS À DISPOSIÇÃO DOS ESTADOS
Saturnino comentou a situação da segurança pública no país - considerada precária -, em virtude dos acontecimentos recentes em Recife (PE), onde uma rebelião da polícia, em greve por melhores salários, culminou com um tiroteio em frente ao Palácio das Princesas, sede do governo pernambucano. Para o senador, situação semelhante poderia ocorrer em qualquer estado do país, diante da insatisfação da polícia e das dificuldades financeiras que atravessam os governos estaduais.
- Para dar algum alívio aos estados, o Senado precisa aprovar o projeto do senador José Alencar, que diminui de 13% para 7,5%, o percentual de recursos de orçamentos do governo estadual que são destinados à União, em pagamento das dívidas - disse, classificando de "grave" a situação da segurança pública no país.
Ele acentuou que no Rio de Janeiro seria necessário dobrar o efetivo policial e os salários para que pudesse ser feito um combate eficaz ao crime organizado. Segundo Roberto Saturnino, a população está em pânico ante o aumento da criminalidade e a impossibilidade de mais investimentos do governo estadual em segurança pública.
25/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Roberto Cavalcanti defende divisão de recursos do pré-sal entre todos os estados
ROBERTO SATURNINO DEFENDE CENTRALIZAÇÃO DO CÂMBIO
Moka defende projeto popular que aumenta recursos federais para a saúde
Roberto Saturnino defende plebiscito sobre adesão à Alca
ROBERTO SATURNINO BRAGA DEFENDE CONTROLE DE CAPITAIS EXTERNOS
Roberto Saturnino defende que emissoras de televisão participem da produção cinematográfica