Rocha comunica candidatura de Brizola ao Senado



Na qualidade de líder do PDT, o senador Sebastião Rocha (AP) comunicou ao Plenário a candidatura do presidente de honra do partido, Leonel Brizola, ao Senado pelo estado do Rio de Janeiro. Segundo o senador, "certamente o que motiva o ex-governador a disputar uma cadeira no Senado é concluir a tarefa de reconstruir a aliança trabalhista, unindo o PDT ao PTB".

Rocha louvou a experiência e o dinamismo de Brizola, afirmando que o ex-governador será uma força relevante em favor dos ideais trabalhistas, lutando pelas teses que sempre defendeu em tantas décadas de ação política no Brasil.

- É gratificante ver o entusiasmo que o caracteriza nos dias de hoje, mesmo depois de tantas lutas - disse.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ressaltou que Brizola participou dos episódios mais significativos da redemocratização do Brasil e certamente dará contribuição ímpar aos trabalhos do Senado. Também em aparte, o senador Álvaro Dias (PDT-PR) disse que a missão política de Brizola ainda não se esgotou, pois o Brasil precisa, hoje mais do que nunca, de sua disposição de luta na defesa das instituições.

Para o senador Lauro Campos (PDT-DF), o ex-governador representa a vanguarda do trabalhismo no Brasil. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que a presença de Brizola no Senado irá honrar e dignificar a Casa, uma vez que sua biografia brilhante é reconhecida até pelos adversários. Segundo o senador Roberto Saturnino (PT-RJ), o Brasil está precisando de uma voz densa no Senado para defender as causas trabalhistas.

Clonagem

Na mesma sessão, Sebastião Rocha reivindicou mais cobertura do Jornal do Senado para os assuntos técnicos que são discutidos na Casa. Segundo ele, o Seminário sobre Clonagem Humana, que reuniu especialistas e autoridades no auditório Petrônio Portella, não foi objeto sequer de uma nota na edição desta quinta-feira (13). Rocha reconheceu, porém, que o evento recebeu ampla divulgação nas edições de segunda e terça-feiras passadas.

Para o senador, a clonagem é um tema da maior relevância para a sociedade brasileira, "certamente muito mais importante do que os assuntos políticos que foram objeto de amplas reportagens no Jornal do Senado desta quinta-feira", concluiu.



13/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Randolfe Rodrigues comunica candidatura à Presidência do Senado

Maguito comunica candidatura à presidência do PMDB

Marina Silva comunica candidatura à Presidência da República

MAURO COMUNICA AO PLENÁRIO A CANDIDATURA DE SIMON À PRESIDÊNCIA

SEBASTIÃO ROCHA PEDE PAZ NO PDT A GAROTINHO E BRIZOLA

Valadares comunica decisão do PSB de abrir mão de candidatura própria à Presidência