ROCHA DENUNCIA "ATO CORONELESCO" NO AMAPÁ
Rocha chamou a atenção para o fato de que os cinco conselheiros do TCE beneficiados pelo depósito são os mesmos que assinam um documento inocentando o governador das acusações de malversação de recursos do Fundef.
- Um dos conselheiros, Júlio Miranda, é o ex-presidente da Assembléia Legislativa, que foi acusado por Capiberibe na CPI do Narcotráfico de ser um dos maiores traficantes do Amapá. Quando fazia oposição ao governador, era traficante. Agora, que é aliado, recebe o salário dessa maneira - afirmou Rocha.
Assegurando que não é aliado do Tribunal de Contas, da Assembléia Legislativa ou do governador, Rocha elogiou a isenção e honestidade do Tribunal de Justiça de seu estado, que determinou o afastamento do deputado Fran Júnior, presidente da Assembléia Legislativa, e indicou os cinco membros que comporão a Comissão de Julgamento que vai julgar o governador João Capiberibe. Rocha espera que o julgamento prossiga.
- A Assembléia Legislativa e o Tribunal de Contas do estado são antros de corrupção e o governador é conivente com isso - disse o senador.
O senador ainda lembrou que o senador Ademir Andrade (PSB-PA) esteve no Amapá, onde atacou a bancada do estado no Senado, chamando a todos de "senadorizinhos". Rocha alertou Andrade que o Amapá "não é, nunca foi e jamais será quintal do Pará".
08/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
ROCHA DENUNCIA PRISÃO DE DEPUTADO FEDERAL PELA PM DO AMAPÁ
Sebastião Rocha denuncia governador do Amapá ao Ministério Público da União
Sebastião Rocha parabeniza Justiça do Amapá
Sebastião Rocha recebe sindicalistas do Amapá
ROCHA REGISTRA CANDIDATURA DO PDT AO GOVERNO DO AMAPÁ
SEBASTIÃO ROCHA PREGA ALIANÇA DO PT COM O PDT NO AMAPÁ