Rocha pede que FHC libere reajuste do funcionalismo



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) fez um apelo nesta quinta-feira (dia 26) ao presidente Fernando Henrique Cardoso para que cumpra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou ao governo federal o envio, ao Congresso, de um projeto de lei que garanta o reajuste salarial do funcionalismo público federal referente aos últimos seis anos. A decisão do STF, disse o senador, foi uma vitória do funcionalismo e o presidente da República deveria reconhecer "esse direito justo".

Rocha manifestou a sua estranheza com o fato de a Presidência da República ter informado que o governo vai primeiro consultar a Advocacia Geral da União (AGU).

- Eu aprendi que decisão da Justiça a gente cumpre. Se cabe recurso, que recorra - disse o senador.

Rocha também parabenizou o Ministério da Educação pelo lançamento do Dia Nacional da Família na Escola. Segundo ele, a experiência demonstrou que a presença da família na vida do estudante possibilita um melhor aproveitamento escolar da criança. Ele lembrou que a escola Jardim de Deus, no Amapá, já integrou as famílias dos alunos há muitos anos na vida escolar e tem obtido sucesso.

26/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rocha espera que governo assegure reajuste salarial ao funcionalismo

Covatti: reajuste ao funcionalismo é lei

CAE é favorável a reajuste de 1% para funcionalismo

Reajuste do magistério é garantido ao funcionalismo

Alckmin anuncia reajuste para o funcionalismo

Senador fala de reajuste do funcionalismo na TV Senado