ROCHA QUER AMAPÁ INCLUÍDO NO PLANO BRASIL EM AÇÃO II



O estado do Amapá deveria estarincluído no Plano Brasil em Ação II, apelou hoje (26) o senador Sebastião Rocha (PDT-AP) ao presidente Fernando Henrique Cardoso. Rocha destacou que a hidrovia do Marajó,a conclusão da rodovia BR-156 e a ponte sobre o rio Oiapoque "são obras importantes para o desenvolvimento da região e sua integração não só a outros estados brasileiros como à Guiana Francesa".

O senador informoua realização do 1º Congresso Internacional de Transportes da Amazônia, que acontecerá de 28 a 31 de maio, em Belém do Pará, O encontro, que será promovido pelo Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação e Confederação Nacional do Transporte, tem como objetivo estabelecer os mecanismos necessários para que a região atraia negócios rentáveis.

Sebastião Rocha disse que os organizadores do evento esperam, com isso, criar condições para que a região amazônica se transforme num corredor natural de ligação bioceânica.

- Sou um ardoroso defensor da navegação fluvial. Creio que a Amazônia, sobretudo pelo seu potencial, tem plenas condições de sair do isolamento através da utilização racional desse importante meio de transporte, que é barato, eficiente e, indiscutivelmente, precioso instrumento de promoção do desenvolvimento regional.

PLANOS DE SAÚDE

Sebastião Rocha solicitoua participação dos senadores, integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nas audiências públicas sobre os Planos de Saúde, nos dias 31 de março e 1º de abril. Segundo o senador, "há um descontentamento generalizado de entidades, especialmente àquelas ligadas à defesa do consumidor" quanto ao projeto que está sendo apreciado no Senado, o que vai exigir um esforço grande da Casa na evolução da discussão dos Planos de Saúde.

O senadordisse que é preciso encontrar uma solução compatível com os anseios dos usuários sem, no entanto, prejudicar os interesses das empresas. Ele está recebendo informações e recolhendo documentos sobre os preços dos serviços de saúde, tendo constatado em alguns casos, preços abusivos.



26/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ROCHA QUER DESENVOLVIMENTO INTEGRADO ENTRE AMAPÁ E PARÁ

SEBASTIÃO ROCHA QUER INCLUSÃO DE MUNICÍPIO DO AMAPÁ NO PROJETO ALVORADA

Sebastião Rocha quer infra-estrutura para exploração de petróleo sediada no Amapá

SEBASTIÃO ROCHA QUER GARANTIR MAIS DIREITOS AO USUÁRIO DE PLANO DE SAÚDE

Brasil e Suíça oficializam Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação

Heráclito anuncia ação popular contra plano de investimentos do Brasil na Bolívia