Rodrigo Rollemberg defende abertura da Copa do Mundo em Brasília




O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) reiterou, nesta quinta-feira (1º), seu apoio ao movimento para que o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 ocorra em Brasília. O senador defendeu ainda que a cidade receba o jogo de abertura ou mesmo a final da Copa das Confederações, a ser realizada em 2013.

O senador informou que 60 entidades promoverão, na manhã de domingo (4), uma caminhada no Eixão Sul para que a Copa seja aberta na capital federal Ele mencionou uma série de fatores que favorecem Brasília, entre os quais, o fato de ser a capital do país e sediar representações diplomáticas, o que facilitaria a vinda de autoridades e de turistas estrangeiros.

Rollemberg lembrou que 70% dos voos nacionais fazem escala na cidade, localizada na região central do país, facilitando deslocamentos.

O senador lembrou também que as obras no estádio são as que estão em estágio mais avançado entre as 12 sedes da Copa. Também afirmou que a segurança pública da capital é melhor do que a das demais cidades e citou o fato de o setor hoteleiro ficar próximo ao estádio, o que diminuiria a necessidade de investimentos em mobilidade urbana.

- É a única cidade capaz de realizar a Copa dentro de um raio de pouco mais de 10 quilômetros - afirmou o parlamentar.

O senador disse que a abertura da Copa trará para a cidade um impacto significativo na economia local e ajudar a transformá-la definitivamente em grande destino turístico internacional.

Rollemberg defendeu que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, sejam utilizados como "instrumentos do desenvolvimento econômico e social no país".

O senador defendeu ainda que todas as autoridades responsáveis pela aplicação de recursos para a realização da Copa do Mundo abasteçam de dados o portal Copa Transparente.



01/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rodrigo Rollemberg defende área de nascente em Brasília

Vital do Rêgo apoia abertura da Copa do Mundo em Brasília

Brasília abre campanha para sediar abertura da Copa do Mundo na véspera de completar 51 anos

Rodrigo Rollemberg lamenta ‘situação de abandono’ de Brasília

Rodrigo Rollemberg saúda novo arcebispo de Brasília

Rodrigo Rollemberg aponta desigualdade social de Brasília