Rodrigo Rollemberg registra passagem do Dia do Evangélico, comemorado no Distrito Federal
Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (30), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) registrou a comemoração do Dia do Evangélico, que é comemorado no Distrito Federal, e fez homenagem a essa religião "que tanto colabora para o fortalecimento das famílias e para uma sociedade mais justa e mais fraterna". Rollemberg salientou que os evangélicos constituem o grupo religioso que mais vem crescendo no Brasil: segundo números do IBGE citados pelo parlamentar, a população evangélica no país dobrou entre 1990 e 2000.
- O crescimento é tal que, se continuar no mesmo ritmo, segundo estatísticas, a igreja evangélica no Brasil alcançará 50% da população no ano de 2045. Em Brasília, para se ter uma ideia, os evangélicos chegam perto de 1,1 milhão de pessoas, distribuídas em 4,7 mil templos.
O senador saudou o trabalho social das igrejas evangélicas, que "conseguem desenvolver redes fortes de solidariedade e de amor ao próximo" principalmente no trabalho de resgate de dependentes de álcool e drogas, e pediu providências para regularização dos terrenos de templos tanto evangélicos quanto católicos e de outras religiões.
Desde 1995 o Dia do Evangélico faz parte do calendário oficial do Distrito Federal, onde há feriado em decorrência da data. Em 2010, o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou lei para celebrar em todo o país, sem, porém, criar novo feriado.
30/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rodrigo Rollemberg critica governo do Distrito Federal
Rollemberg critica o governo do Distrito Federal
Rollemberg comemora fim da greve dos professores no Distrito Federal
Rollemberg lamenta situação de abandono do Distrito Federal
Rollemberg lamenta aumento da violência no trânsito no Distrito Federal
Heloísa Helena e Patrícia Saboya destacam passagem do Dia do Evangélico