Rollemberg lamenta situação de abandono do Distrito Federal



Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (15), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) lamentou a atual situação de “descaso e abandono” do Distrito Federal. Segundo o senador, a falta de governo está presente em todas as áreas da administração pública distrital.

– É um absurdo a falta de governo que estamos presenciando neste momento – declarou.

O senador disse que o fechamento de uma maternidade na cidade de Ceilândia, depois da morte de sete bebês, revela o abandono que o Distrito Federal está vivendo. Rollemberg destacou que o governador Agnelo Queiroz (PT) é médico e prometeu avanços na área de saúde na época da campanha, em 2010. O senador registrou que a imprensa tem denunciado a compra de remédios superfaturados.

Ele não se limitou à área da saúde. A violência que “assola” Brasília também seria, para ele, uma evidência do abandono – com crimes graves e aumento de índices de violência nos anos de 2011 e 2012.

Rollemberg criticou, ainda, a falta de infraestrutura e saneamento, e deu como exemplo o fato de uma criança ter sido tragada por um bueiro, depois de uma forte chuva. Para o senador, é inadmissível a capital do país ainda ter ruas sem asfalto e tanta lama.

Administradores

Até os critérios para nomeação de administradores regionais mereceram criticas na tribuna do Plenário. Segundo Rollemberg, os indicados não conhecem as cidades e ocupam o cargo apenas por um arranjo político. O senador ainda lembrou que o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) constatou superfaturamento nas obras de construção do Estádio Nacional Mané Garrincha e nas compras de merenda escolar.

– De um lado, o abandono. De outro, o superfaturamento. Para beneficiar a quem? – questionou o senador.

Para Rollemberg, o governo do Distrito Federal tem demonstrado falta de compromisso com a história de Brasília e do Brasil. O senador voltou a criticar a contratação da empresa Jurong Consultants, de Cingapura, para planejar Brasília pelos próximos 50 anos. Rollemberg se disse apaixonado pela cidade, mas traduziu em “tristeza e indignação” o atual estado de Brasília.

– Gostaria de estar celebrando conquistas e avanços. Eu me sinto na obrigação de denunciar o desgoverno do Distrito Federal – concluiu.



15/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rodrigo Rollemberg lamenta ‘situação de abandono’ de Brasília

Rollemberg lamenta aumento da violência no trânsito no Distrito Federal

Rollemberg critica o governo do Distrito Federal

Rodrigo Rollemberg critica governo do Distrito Federal

Rollemberg comemora fim da greve dos professores no Distrito Federal

Rollemberg quer auditoria no sistema de transporte público do Distrito Federal