Rollemberg comemora fim da greve dos professores no Distrito Federal



O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) registrou nesta quarta-feira (2) sua satisfação com o fim da paralisação dos professores do Distrito Federal, que já durava mais de 50 dias. A decisão foi tomada em assembleia realizada pela manhã e as aulas devem ser retomadas já nesta quinta (3).

– Entendo que essa é uma decisão muito importante para que a cidade volte à sua normalidade, especialmente nessa área absolutamente fundamental e indispensável para o futuro do Distrito Federal, das nossas crianças.

Rollemberg destacou a atuação da bancada federal do DF na negociação com os professores. Segundo o senador, os parlamentares foram procurados pelo sindicato da categoria para intermediar as negociações, já que o entendimento entre professores e governo distrital não ocorria. A “comissão de negociação” também teve representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Universidade de Brasília (UnB).

– Isso demonstra o quanto a bancada federal pode colaborar para resolver problemas do Distrito Federal e do Governo do Distrito Federal. Não foi a primeira vez que a bancada se ofereceu para colaborar, para mediar um entendimento – relatou.

Segundo o senador, o acordo inclui o compromisso do governo de reabrir as negociações com os professores em setembro e de pagar, a partir de junho, auxilio-saúde no valor de R$ 200. Além disso, o governo se comprometeu a incorporar uma gratificação no prazo máximo de quatro anos, informou Rollemberg. Os professores, por sua vez, terão de repor as aulas perdidas.



02/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rodrigo Rollemberg defende entendimento para pôr fim a greve dos professores do DF

Rollemberg critica o governo do Distrito Federal

Rodrigo Rollemberg critica governo do Distrito Federal

Rollemberg lamenta situação de abandono do Distrito Federal

Rollemberg lamenta aumento da violência no trânsito no Distrito Federal

Rollemberg quer auditoria no sistema de transporte público do Distrito Federal