Rollemberg cobra apoio para atividade cinematográfica no Distrito Federal



Em pronunciamento nesta terça-feira (21), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) destacou o lançamento dos filmes Somos tão jovens e Faroeste caboclo, inspirados na obra do cantor e compositor Renato Russo (1960-1996) e cobrou apoio para a produção cinematográfica e cultural no Distrito Federal, por considerar a atividade geradora de renda e de oportunidades para o desenvolvimento da economia local.

Rodrigo Rollemberg apontou a situação de abandono do Pólo de Cinema de Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal, e lembrou que o empreendimento surgiu para incentivar a produção local de filmes. O senador observou que o pólo não passa por uma reforma há 20 anos. Para ele, a deterioração física do lugar é apenas a parte mais visível de uma política audiovisual “atrofiada”.

Rollemberg observou ainda que os filmes sobre Renato Russo humanizam de forma distinta situações passadas em Brasília, em uma época marcada pela ditadura militar e por profundas transformações sociais que marcariam a história do Distrito Federal.



21/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rollemberg critica uso de Fundo de Apoio à Cultura para festas no Distrito Federal

Rollemberg defende eleições diretas para os administradores regionais do Distrito Federal

Rollemberg critica o governo do Distrito Federal

Rodrigo Rollemberg critica governo do Distrito Federal

Rollemberg comemora fim da greve dos professores no Distrito Federal

Rollemberg lamenta situação de abandono do Distrito Federal