Rollemberg comemora criação de comitê organizador da Rio+20




O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) saudou em Plenário o lançamento, nesta terça-feira (7), da Comissão Nacional e do Comitê Nacional de Organização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. O evento, conhecido como Rio+20, será realizado em 2012, no Rio de Janeiro.

Para Rollemberg, desde a Rio 92, conferência realizada há 19 anos no Rio, houve avanços do ponto de vista conceitual, com o surgimento da ideia de desenvolvimento sustentável. A Rio+20, segundo o senador, será uma oportunidade de avaliar os avanços na prática.

- O ano que vem será um ano de grande oportunidade para uma avaliação do que os países fizeram ou deixaram de fazer nesses últimos anos, mas também de fazer uma avaliação e uma formulação do que os países devem fazer nos próximos 20 anos - lembrou.

Código Florestal 

Em aparte, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) afirmou que a conferência é uma oportunidade única para se consolidar a liderança do Brasil na sustentabilidade econômica, social e ambiental. Braga considera que o Senado tem de ficar atento ao tema, já que se prepara para votar o texto do novo Código Florestal (PLC 30/2011).

Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), Rollemberg disse ter confiança de que o Senado chegará a um entendimento de equilíbrio com relação ao texto.

- Tenho a plena convicção de que construiremos um grande entendimento que ofereça ao Brasil um Código Florestal que dê tranqüilidade e segurança jurídica aos nossos produtores rurais, mas que seja um código moderno e com os olhos voltados para o futuro.



07/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comitê organizador do evento se reúne em Brasília

Comitê Organizador avalia positivamente o legado da Copa

Centros de treinamento da Copa deixarão importante legado, diz Comitê Organizador

Ronaldo Fenômeno aceita cargo no Comitê Organizador Local da Copa

Estádio Mané Garrincha recebe última visita programada do comitê organizador

Fifa e Comitê Organizador formam grupo de trabalho para melhorias na Copa