Rollemberg comemora desempenho do PSB no segundo turno da eleições municipais



Em pronunciamento nesta segunda-feira (29), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) saudou o desempenho do seu partido nas eleições municipais e disse que a legenda foi a que mais cresceu no segundo turno, no último domingo (28).

A vitória do PSB, disse Rollemberg, é resultado da coerência desenvolvida pelo partido, sob a liderança do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e das boas gestões reconhecidas pelo eleitorado das cidades sob o comando da legenda.

Rollemberg lembrou que o PSB disputou o segundo turno em sete cidades, sendo três capitais, obtendo vitória em seis: Fortaleza, Cuiabá, Porto Velho, Campinas (SP), Duque de Caxias (RJ) e Petrópolis (RJ). O partido, ressaltou o senador, ampliou em 42% o número de prefeituras que ocupará a partir de janeiro de 2013. O número de eleitores nos municípios que serão comandados pelo PSB dobrou de  7,6 milhões para 15,3 milhões.

Rollemberg disse que o PSB foi o partido que mais elegeu prefeitos de capitais (cinco). Outro resultado significativo, segundo ele, é o crescimento da legenda em todas as regiões.

O senador ressaltou que o PSB tem um compromisso com o governo da presidente Dilma Rousseff e que o partido sempre colocará o interesse do país em primeiro lugar. Ele também agradeceu o apoio do senador Aécio Neves (PSDB-MG) a candidatos do PSB nas eleições municipais e saudou os “milhões de militantes anônimos” da legenda. Segundo Rollemberg, um dos principais desafios do partido à frente das prefeituras será retomar o crescimento com inclusão social.



29/10/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Zambiasi propõe segundo turno em eleições municipais

Senado retoma votações após segundo turno das eleições municipais

Renan comemora desempenho do PMDB nas eleições municipais

CONGRESSO APRECIARÁ CRÉDITOS SUPLEMENTARES APÓS SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Valdir Raupp comemora desempenho do PMDB nas eleições municipais

Renan Calheiros comemora desempenho do PMDB nas eleições municipais