Rollemberg critica discurso de Dilma e pede debate mais profundo



O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) criticou, nesta quarta-feira (12), o discurso feito pela presidente Dilma no aniversário de 34 anos do PT, comemorado na segunda-feira. Rollemberg afirmou que, em suas declarações, a presidente perdeu a oportunidade de elevar o nível do debate político.

O senador lamentou que Dilma tenha usado o termo “cara de pau” para se referir aos que discordam do seu governo, já que, segundo ele, o Brasil não é o país das maravilhas e, portanto, cabe um debate político sobre os problemas recentes.

Rollemberg destacou a falta de avanço em áreas como educação e energia, assim como o aumento do desmatamento na Amazônia e a desindustrialização, pontos que, a seu ver, merecem uma reflexão.

- Estamos vivendo o maior período de democracia da história brasileira e é importante que o Brasil possa debater com profundidade os rumos da economia, da política social e da sustentabilidade. Não podemos de forma nenhuma desqualificar os adversários que pensam de forma diferente. Isso é mais grave quando essa desqualificação parte da presidente da República.



12/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede debate mais profundo sobre redução da maioridade penal

Rollemberg defende Eduardo Campos e critica Dilma: 'o Brasil não aguenta mais'

Jarbas critica discurso de Dilma na ONU

Mário Couto critica discurso de Dilma em homenagem às mulheres e diz que a ministra 'faltou com a verdade'

Eduardo Suplicy elogia discurso de Dilma na ONU e pede transparência em ações de governo

Rollemberg critica governo do Distrito Federal e pede preservação de área da Embrapa