Rollemberg critica governo do DF por aumento da violência em Brasília
Em discurso no Plenário na noite desta segunda-feira (3), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) lamentou os índices de violência de Brasília e voltou a criticar o governo do Distrito Federal. Segundo o senador, a situação do DF hoje é de "medo, pânico e tragédia social, como uma tragédia anunciada", com um governo “omisso” e “sem autoridade”.
– O sentimento do brasiliense é de que os bandidos governam a cidade. Qualquer cidadão brasiliense hoje vive com medo. Se sair de casa, não sabe se voltará, por absoluta omissão do governador – acusou ele.
Segundo Rodrigo Rollemberg, o DF registrou 75 mortes por homicídio no último mês de janeiro. Ele sugeriu que a OAB-DF tente intermediar um acordo entre os policiais militares, que cobram melhores salários, e o governador Agnelo Queiroz (PT). O senador acrescentou que o efetivo da PMDF diminuiu, nos últimos anos, de 19 mil para 15 mil homens. O senador disse ainda que as cidades do DF estão "desamparadas pelo governo" e "amedrontadas com a violência".
– Precisamos fazer uma grande reflexão sobre a segurança pública em Brasília e no Brasil – ponderou o parlamentar, que criticou o investimento de quase R$ 2 bilhões feito pelo governo local para construir um estádio para a Copa do Mundo, em detrimento de investimentos em segurança pública.
03/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rollemberg lamenta aumento da violência no trânsito no Distrito Federal
Rollemberg critica aprovação de plano que altera Brasília em grupo técnico
SENADORES ANALISAM AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM BRASÍLIA
LAURO CAMPOS ANALISA AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM BRASÍLIA
Rollemberg: manifestações em Brasília refletem insatisfação com prioridades do governo
Rollemberg critica o governo do Distrito Federal