Rollemberg defende novo plano de cargos e salários para PM e Bombeiros do DF
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) defendeu uma negociação entre os governos federal e do Distrito Federal, para que o Congresso Nacional possa votar um novo plano de cargos e salários para os policiais militares e bombeiros de Brasília. Para ele, essa eventual proposição deve refletir os interesses de toda a corporação e não apenas dos oficiais.
Segundo Rodrigo Rollemberg, um reajuste dos benefícios, proposto recentemente pelo governo do Distrito Federal, contou com o apoio apenas dos oficiais, mas desagradou soldados, cabos, sargentos e sub-oficiais.
O senador lembrou que o combate à violência passa pela valorização da polícia militar e dos bombeiros e acrescentou que a sensação de insegurança no Distrito Federal é tão grande que o governo francês aconselhou cautela aos torcedores que vierem a Brasília por causa dos casos se sequestro-relâmpago na capital federal.
- Há um mito de que a Polícia Militar do Distrito Federal é a polícia melhor remunerada do Brasil. Já foi, não é mais. Hoje é a oitava remuneração do país e, se ponderarmos com os índices de inflação, o Distrito Federal está na décima terceira posição - disse o senador.
26/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Apoio para um novo plano de cargos e salários do Banco Central é proposto durante sabatina na CAE
Carlos Wilson defende plano de cargos e salários
Servidores da Polícia Civil pedem aprovação do novo plano de cargos e salários
Jefferson Péres defende reestruturação do Plano de Cargos e Salários de servidores do Judiciário
CE e MEC vão elaborar proposta de lei de diretrizes para plano de cargos e salários da educação básica
Renan Calheiros defende fundo para uniformizar salários de policiais e bombeiros