Líderes da base do governo manifestam apoio a Alfredo Nascimento



O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), e o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR) manifestaram em apartes apoio ao senador Alfredo Nascimento (PR-AM), que se defende em Plenário de denúncias relacionadas ao Ministério dos Transportes. Nascimento se demitiu no início de julho.

Humberto Costa lembrou também ter sido acusado de cometer irregularidades, ao tempo em que foi ministro da Saúde, no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, sendo posteriormente inocentado pela Justiça. Humberto Costa criticou a oposição, por ter pedido em Plenário o afastamento de Nascimento do Ministério dos Transportes, em meio às denúncias publicadas pela imprensa, e agora dizer que fará uma "investigação republicana".

Já Renan Calheiros saudou Alfredo Nascimento pelo pronunciamento. Para ele, o colega ofereceu aos pares a oportunidade de ouvir o contraditório. E Romero Jucá elogiou a conduta de Alfredo Nascimento.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), por sua vez, respondeu a Humberto Costa que as denúncias sobre o Ministério dos Transportes não partiram da oposição.

- O 'denuncismo' não veio de nós. Quem tratou o PR como se fosse lixo, nas palavras do senador Alfredo Nascimento, foi a Presidência da República - disse o parlamentar, para quem o próprio governo vazou as denúncias contra Nascimento e o PR.

Mais informações a seguir



02/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aliados do governo manifestam apoio a Alfredo Nascimento

Magno Malta apoia Alfredo Nascimento e diz que PR dará 'apoio crítico' ao governo Dilma

Alfredo Nascimento recebe apoio ao comunicar que foi inocentado de corrupção

Oposição cobra de Alfredo Nascimento e do PR apoio para investigação no Ministério dos Transportes

Alfredo Nascimento anuncia posição de independência do PR frente ao governo

Alfredo Nascimento reclama de apagões elétricos em Manaus e pede ação do governo federal