Rollemberg faz críticas ao Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília
Ao homenagear o arquiteto Oscar Niemayer, pela passagem de um ano de sua morte, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) fez críticas ao Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília, que foi discutido nesta quinta-feira (5), em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado.
De acordo com Rollemberg, representantes de várias entidades como o Ministério Público, a Universidade de Brasília e o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, exigiram durante a audiência pública a retirada, para maior debate, do projeto, que está sendo examinado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O parlamentar informou que devido às suas críticas e do senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, o governador Agnelo Queiroz voltou atrás e anunciou a retirada de vários dispositivos da proposta.
- Qual a razão de tanta pressa? Por que não retirar este plano de tramitação para que possa ser analisado juntamente com as entidades que estavam ali presentes, que têm compromisso histórico com a preservação de Brasília e querem preservar a cidade, garantindo a qualidade de vida e garantindo a cidade para as futuras gerações como um registro de um grande feito histórico e cultural produzido pela população brasileira - disse Rollemberg.
05/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rollemberg busca alternativas para barrar mudanças no conjunto urbanístico de Brasília
Rollemberg: mudança no plano urbanístico de Brasília pode se tornar ‘escândalo nacional’
Rollemberg critica plano urbanístico proposto pelo governo do DF
CAMPOS CRITICA ALTERAÇÕES NO PLANO URBANÍSTICO DE BRASÍLIA
Alteração no plano urbanístico de Brasília está em debate no Senado
Plano urbanístico proposto para Brasília causa polêmica em Plenário