Rollemberg lembra trajetória de Miguel Arraes, que estaria completando 95 anos




Matéria corrigida às 19h41

Em discurso no Plenário, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) homenageou o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, que estaria completando 95 anos nesta quinta-feira. Nascido em 15 de dezembro de 1916, Miguel Arraes foi um dos brasileiros mais notáveis da história política brasileira, afirmou o senador.

Rollemberg disse que Arraes, que governou o estado de Pernambuco por três mandatos e foi presidiu o Partido Socialista Brasileiro (PSB) por 12 anos, foi um político de "ideias visionárias e consciência libertária".

À frente do governo pernambucano, disse o senador, Arraes investiu maciçamente em infraestrutura, como no fornecimento de água e geração de energia, enfatizou a alfabetização de crianças e adultos, incentivou a cultura e valorizou a ciência e a tecnologia como instrumentos de desenvolvimento.

- São numerosas as iniciativas de Arraes que traduzem concretamente sua visão revolucionária e de vanguarda, como político e homem público ligado ao povo. Arraes foi um dos políticos mais completos que o Brasil já teve - afirmou.

Rollemberg disse que os militantes do PSB têm muito orgulho de Arraes, a quem costuma se referir como "guerreiro do povo brasileiro". 

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que Miguel Arraes foi "um político coerente, transparente e corajoso". O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) também destacou a coerência do político pernambucano. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou que Arraes também foi prefeito e deputado, exercendo todos os seus mandatos com firmeza e coragem.



15/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon homenageia Teotônio Vilela, que estaria completando 90 anos

Miguel Arraes mostra força aos 85 anos

MIGUEL ARRAES E PAULO AFONSO COMPARECEM À CPI DOS PRECATÓRIOS

Miguel Arraes dará nome a trecho da Ferrovia Transnordestina

Rollemberg lembra os 112 anos de nascimento de Juscelino Kubitschek

Rollemberg lembra os 53 anos de Brasília e discurso de JK em homenagem a operários