Rollemberg saúda realização do congresso nacional do PSB
Em discurso no Plenário, na manhã desta sexta-feira (2), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) destacou a realização em Brasília do 12º Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento acontece às 18h de hoje no auditório Petrônio Portela do Senado, e homenageará o ex-senador Jamil Haddad (1926-2009) e o ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela.
Rollemberg ressaltou a presença crescente do PSB nos estados e celebrou os ideais cultivados por seus militantes. De acordo com o senador, o número de parlamentares do partido confirma sua legitimidade como representante do que deseja a população.
- O PSB é um dos partidos que mais cresce no país. Não apenas em tamanho, mas também na qualidade do trabalho que vem desenvolvendo. Foram eleitos no último pleito seis governadores, 35 deputados federais, quatro senadores e 73 deputados estaduais, mostrando o acerto da condução que está sendo dada ao partido pelo nosso presidente, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Rollemberg se disse ainda orgulhoso com a participação da agremiação "na melhoria da qualidade de vida da população brasileira". Ele afirmou que, entre as principais bandeiras a serem levantadas por esse congresso partidário, estarão a reforma urbana e a otimização da saúde pública.
Ao mencionar os quatro senadores do PSB, Rollemberg se referia a ele mesmo, a Antônio Carlos Valadares (SE), a Lídice da Mata (BA) e ao recentemente empossado João Capiberibe (AP).
02/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rosalba saúda os 20 anos de criação do SUS e a realização do Fórum Nacional de Saúde Bucal
Rodrigo Rollemberg defende fim do voto secreto no Congresso Nacional
Marinor Brito anuncia realização do 3º Congresso Nacional do PSOL
Anibal Diniz registra realização de Congresso Nacional dos Jornalistas no Acre
José Nery saúda defensores públicos brasileiros reunidos em congresso nacional
Almeida Lima critica proposta para realização de plebiscito sem autorização do Congresso Nacional