Jucá pede união dos parlamentares para votação da MP dos Portos



Em pronunciamento nesta quinta-feira (9), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) pediu união dos parlamentares para salvar o texto da medida provisória (MP) que regulamenta a situação dos portos brasileiros. Ele ressaltou a importância da norma para o crescimento econômico do país, e lamentou que divergências entre deputados tenham impedido a MP 595 de ter sido votada ontem na Câmara:
-- Nós precisamos desenvolver um processo logístico no país que dê suporte à necessidade de crescimento econômico. E, sem dúvida alguma, hoje, um dos gargalos para a exportação e para a importação de produtos do Brasil são os portos brasileiros -- opinou.
Jucá manifestou confiança no empenho dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Alves, para que a MP dos Portos seja votada ainda nos próximos dias -- o que, em sua avaliação, depende de um amplo acordo de líderes, especialmente no Senado. Ele sugeriu ao governo construir um texto que favoreça a votação na Câmara na próxima segunda-feira (13), e pediu aos parlamentares que contribuam para melhorar a MP de modo a "destravar um setor estratégico".
Terrorismo
Romero Jucá mencionou reunião de hoje da Comissão Mista de Consolidação das Leis, destinada a regulamentar dispositivos da Constituição de 1988, na qual foi discutida a tipificação do crime de terrorismo. O senador considera que a proximidade de grandes eventos, como a vinda do Papa Francisco, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, chama a atenção para a necessidade de se suprir essa lacuna na legislação brasileira:
-- O Brasil precisa estar preparado para punir com rigor, com autoridade e com energia o crime de terrorismo.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (9), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) pediu união aos parlamentares para salvar o texto da medida provisória (MP) que regulamenta a situação dos portos brasileiros. Ele ressaltou a importância da norma para o crescimento econômico do país, e lamentou que divergências entre deputados tenham impedido a votação da MP 595 na Câmara, na quarta-feira (8).

- Nós precisamos desenvolver um processo logístico no país que dê suporte à necessidade de crescimento econômico. E, sem dúvida alguma, hoje, um dos gargalos para a exportação e para a importação de produtos do Brasil são os portos brasileiros - opinou.

Jucá manifestou confiança no empenho dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Alves, para que a MP dos Portos seja votada ainda nos próximos dias - o que, em sua avaliação, depende de um amplo acordo de líderes, especialmente no Senado. Ele sugeriu ao governo a elaboração de um texto que favoreça a votação na Câmara na próxima segunda-feira (13), e pediu aos parlamentares que contribuam para melhorar a MP de modo a "destravar um setor estratégico".

Terrorismo

Romero Jucá também mencionou reunião realizada nesta quinta-feira  Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federaç e Regulamentação de Dispositivos da Constituição, na qual foi discutida a tipificação do crime de terrorismo. O senador considera que a proximidade de grandes eventos, como a vinda do Papa Francisco, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, chama a atenção para a necessidade de se suprir essa lacuna na legislação brasileira:

- O Brasil precisa estar preparado para punir com rigor, com autoridade e com energia o crime de terrorismo - afimou.



09/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Base do governo sai unida da votação da MP dos Portos, diz Jucá

Agripino pede 'serenidade' para votação da MP dos Portos

Romero Jucá diz que votação da MP dos Portos no Senado é 'dever constitucional'

Jucá faz apelo para votação do Orçamento Geral da União

Jucá pede autonomia para Defensoria Pública da União

Garibaldi pede união de parlamentares na defesa do Congresso Nacional