Romero Jucá homenageia trabalhos do Senai



O senador Romero Jucá (PSDB-RR) elogiou os trabalhos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em benefício do país. Ele destacou iniciativa desenvolvida em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, dentro do Plano Nacional de Qualificação do Trabalhador (Panflor), utilizando recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador, por meio da qual o Senai atuou na capacitação de mais de 100 mil pessoas.

Criado em 1942, o Senai é um dos pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial, contabilizando quase 33 milhões de matriculas em seis décadas de atuação.

O Programa de Ações Móveis (PAM) foi classificado pelo senador como -uma das mais avançadas tecnologias sociais adotadas pelo Senai-, por dar mobilidade às ações de educação profissional e de assistência técnica e tecnológica. Com base no Relatório Anual do Sistema Senai, Jucá disse que o programa alcançou, em 2001, centenas de comunidades desassistidas e atendeu mais de 21 mil brasileiros em 22 estados.

- O grande desafio que a industria brasileira enfrenta neste complexo e altamente competitivo mundo contemporâneo é precisamente a sua própria reestruturação. Como resposta a esse desafio, o Senai tem demonstrado agilidade e competência, o que revela perfeita sintonia com as necessidades do setor, aliada a uma visão estratégica arrojada - disse o senador.



18/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Defensoria Pública homenageia Romero Jucá

Romero Jucá homenageia Fundação Getúlio Vargas

Educação: Concurso Inova Senai 2006 seleciona trabalhos da CPTM

Jucá destaca resultados alcançados pelo Senai

Jucá aplaude Olimpíada do Conhecimento promovida pelo Senai e pela CNI

Tecnologia: Projeto de alunos da CPTM/SENAI fatura o primeiro lugar no Inova Senai