Romero Jucá pede a Lula que sancione logo projeto que beneficia os fiscais agropecuários



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que sancione de imediato projeto (PLC 35/04), já aprovado pelo Congresso Nacional, que reestrutura a carreira e define as competências dos fiscais federais agropecuários, responsáveis pela observância de padrões sanitários na agricultura e pecuária.

Para Romero Jucá, a necessidade de rigorosos padrões sanitários e de uma fiscalização eficiente não se deve apenas aos aspectos econômicos, principalmente os ligados ao agronegócio, atualmente responsável, conforme observou, por cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 42% de nossas exportações.

- Mas para isso é necessário outros ingredientes, a começar pela qualificação, valorização e motivação dos fiscais agropecuários, que possuem grande importância estratégica para o bom desempenho da economia brasileira e para a segurança alimentar de nossa população - afirmou Romero Jucá.

Por isso, na avaliação do senador, a valorização dos fiscais agropecuários é de vital importância para se evitar problemas de epidemias, a exemplo do que ocorreu na Tailândia quando a chamada "gripe do frango" chegou a dizimar metade do rebanho daquele país.

No mesmo discurso, Romero Jucá enalteceu os 47 anos de atuação da Fundação Bradesco que investe, entre outras áreas, em esporte, cultura, saúde e saneamento. E informou que com a inauguração de sua 39ª escola, em Boa Vista (RR), a Fundação Bradesco passou a contar com pelo menos uma instituição de ensino em cada estado brasileiro.



24/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá agradece envio de MP que beneficia o setor produtivo

Magno Malta diz esperar que Lula sancione na próxima semana projeto que combate pedofilia pela Internet

Romero Jucá pede rapidez na aprovação de projeto que extingue contribuição do empregador sobre FGTS

Romero Jucá apresenta votos de pleno restabelecimento a Lula

Romero Jucá afirma que presidente Lula tem compromisso com Roraima

Romero Jucá informa que Lula assinou convênios de R$ 500 milhões em Roraima