Romero Jucá pede providências contra apagões em Roraima
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), em pronunciamento nesta quinta-feira (25), cobrou do governo federal ações emergenciais capazes de assegurar o fornecimento regular de eletricidade em Roraima, incluindo a duplicação da capacidade da usina termelétrica de Boa Vista, de modo a evitar novas ocorrências de apagões no estado. Ele informou que Roraima recebe energia da usina de Guri, na Venezuela, que tem apresentado problemas.
- Essa capacidade de geração não atende à totalidade de Boa Vista e do interior. Vamos ter que, numa contratação emergencial, ampliar a capacidade de geração de energia térmica em Roraima - disse.
Jucá sublinhou o agravamento da situação na Venezuela, diante do qual, lamentou, o seu estado tem que "se virar" com suas próprias condições para evitar problemas.
- Os parques de geração de energia na Venezuela estão ocupados por forças do Exército. Há muita preocupação quanto à capacidade de geração de energia neste momento e na deteriorização dessa capacidade - alertou.
A linha de transmissão que ligará Tucuruí a Boa Vista - outra alternativa para fornecimento de energia a Roraima - está com o cronograma atrasado, segundo o senador. Jucá também espera que possam ser efetivados os planos de construção de hidrelétricas em Roraima.
25/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romero Jucá pede mais segurança para a população de Roraima
Romero Jucá alerta para chuvas em Roraima e pede ajuda ao governo federal
Romero Jucá aplaude ação do governo em Roraima e pede acordo da Eletrobrás com indígenas
Ministro interino de Minas e Energia explica providências contra apagões
Romero Jucá anuncia investimentos do FNO em Roraima
Romero Jucá comemora obras do PAC em Roraima