Ministro interino de Minas e Energia explica providências contra apagões
Em audiência conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI), em realização nesta terça-feira (20), o ministro em exercício de Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermann, prestou esclarecimentos sobre as medidas adotadas pelo governo para investigar os recentes apagões e evitar novas ocorrências. Segundo Zimmermann, o governo está preocupado com o aspecto da proteção no sistema elétrico e busca melhoria contínua nos serviços.
- O governo reconhece a robustez do nosso sistema, mas, por outro lado, não aceitamos aceitar com esse nível de desligamentos - afirmou.
Ele salientou que os acidentes nas subestações de Foz do Iguaçu (PR), Brasília Sul e Samambaia (DF) e Colinas (TO) levaram o governo a criar uma força-tarefa, que começou a atuar em outubro, para investigar essas ocorrências e redefinir o protocolo dos sistemas de proteção.
- Problemas de equipamento ocorrem. Mas quando você começa a ter uma sequência de problemas de proteção, tem uma luz vermelha bem clara - disse.
Mais informações a seguir
20/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado convidará ministro de Minas e Energia para discutir apagões
Romero Jucá pede providências contra apagões em Roraima
Para ministro interino de Energia, é correto não remunerar ativos já amortizados do setor elétrico
Inácio Arruda relata encontro com ministro de Minas e Energia sobre energia eólica
Ministro das Minas e Energia discute marco regulatório do pré-sal
Ministro das Minas e Energia discutirá exploração do pré-sal dia 10 de setembro