Romeu Tuma parabeniza Polícia Federal pela Operação Farrapos
Em discurso em Plenário, nesta quinta-feira (9), o senador Romeu Tuma (DEM-SP), parabenizou a Polícia Federal (PF) pela realização da Operação Farrapos, que desarticulou uma organização internacional de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação - que levou à prisão do colombiano Juan Carlos Ramirez-Abadia, um dos traficantes mais procurados do mundo - teve desdobramentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Durante a operação, a Polícia Federal cumpriu 17 mandados de prisão e 28 ordens de busca e apreensão, além de ter apreendido US$ 544 mil, seis carros blindados, jet-skis e lanchas.
- Não poderia deixar de cumprimentar o diretor da Policia Federal, Paulo Lacerda, por autorizar essas operações. Elas não estão se atendo apenas ao desvio de dinheiro público, mas também à missão principal [da PF], que é o combate ao tráfico de drogas. Prisões desse jaez nos trazem um pouco mais de tranqüilidade internacional, pois demonstram que ninguém é inimputávelperante a lei,quando a polícia persegue e busca informações para a prisão de criminosos - disse.
Infraero
Em seu pronunciamento Tuma também rebateu declaração do ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), tenente-brigadeiro-do-ar José Carlos Pereira, de que é "um vício do povo brasileiro desrespeitar a ética e a moral". Tuma cobrou uma retratação do brigadeiro, lembrando que a ética e a moral são princípios de sustentação da vida militar.
09/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romeu Tuma faz apelo em favor da Polícia Federal
Polícia Federal promove operação de combate à venda de emagrecedores pela internet em MG
Romeu Tuma quer incluir PEC que dá poder de polícia às guardas municipais na pauta de julho
Romeu Tuma aplaude iniciativa de crianças que escreveram Carta Pela Paz
Pelo Twitter, políticos demonstram pesar pela morte de Romeu Tuma
Receita Federal e Polícia Federal realizam Operação Heráclidas