Rosalba Ciarlini pede justiça para trabalhadores
A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) abriu às 22h54 a terceira vigília dos senadores em favor de projetos de interesse dos aposentados, que se encontram tramitando na Câmara dos Deputados. A primeira vigília, idealizada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), foi realizada no dia 18 de dezembro e só terminou às 6h da manhã do dia 19. A terceira vigília aconteceu no último dia 26 e se prolongou até perto das 2h da madrugada do dia 27.
O PLS 296/03 acaba com o chamado fator previdenciário , redutor que leva em conta idade, tempo de contribuição e expectativa de reajuste do salário mínimo. Já o PLC 42/07 assegura aos benefícios mantidos pela Previdência Social o mesmo reajuste do salário mínimo, enquanto o PLS 58/03 estabelece a recomposição das perdas de rendimentos sofridas por aposentados e pensionistas. Os três projetos foram aprovados pelo Senado Federal.
Em sua intervenção, a senadora Ciarlini afirmou que aprovação das matérias é fundamental para se fazer "justiça ao trabalhador", que durante toda uma vida contribuiu para fazer do Brasil um país "grande e forte".
Monsenhor
A senadora pelo Rio Grande do Norte aproveitou a oportunidade para fazer homenagem ao monsenhor Walfredo Gurgel, da cidade de Caicó, cujo centenário de nascimento é comemorado na data de hoje, 2. Gurgel, que foi governador do estado, ao suceder o titular, Aluizio Alves, também foi lembrado pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho.
02/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rosalba Ciarlini homenageia trabalhadores domésticos
Rosalba Ciarlini pede ajuda federal para o RN por causa das cheias
Rosalba Ciarlini pede liberação de R$ 1 bilhão para compensar municípios
Rosalba Ciarlini pede mais emprego e oportunidades para o interior
Rosalba Ciarlini pede apoio para projeto que institui auxílio a famílias de crianças com câncer
Rosalba Ciarlini avalia eleições no RN e pede união dos municípios