Rosalba Ciarlini homenageia trabalhadores domésticos



Lembrando a passagem do Dia Nacional do Trabalhador Doméstico, nesta terça-feira (27), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) prestou homenagem à categoria. Ela lembrou que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou hoje projeto que permite ao empregador deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física despesa com pagamento de plano de saúde para empregado doméstico com carteira assinada.

A senadora assinalou que o projeto, além de beneficiar o empregado doméstico, incentiva a formalização da relação de trabalho. Dos 6 milhões de trabalhadores que se dedicam a essa atividade, apenas 1,3 milhão têm carteira assinada. O restante, como observou, não tem nenhuma garantia, nem reconhecimento de seus direitos trabalhistas.

Rosalba, que foi relatora do projeto - de autoria do senador César Borges (PR-BA) - anunciou seu compromisso de continuar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores domésticos.

- Eles merecem, eles estão nas nossas vidas, nas vidas de milhões de famílias brasileiras, no dia a dia, cuidando das crianças e das casas. Com carteira assinada e com direito a um plano de saúde, haverá um ambiente de trabalho muito mais produtivo, muito mais agradável e, com certeza, isso será positivo para os trabalhadores e também para os seus empregadores.



27/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rosalba Ciarlini pede justiça para trabalhadores

Rosalba Ciarlini homenageia Aluízio Alves, que completaria 88 anos nesta terça

Rosalba Ciarlini é eleita presidente da CAS

Rosalba Ciarlini relata participação em reuniões da ONU e da UIP

Rosalba Ciarlini apresenta balanço das atividades da CAS

Rosalba Ciarlini anuncia criação da ZPE do sertão