Rosalba conclama mulheres a não desistirem de lutar por seus direitos
Durante a sessão solene conjunta do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) disse que somente unidas as mulheres poderão superar os obstáculos encontrados no mundo atual. Ela conclamou todas as mulheres a não desistirem da luta por igualdade, recomendando que nunca abaixem a cabeça ou vacilem em seus objetivos.
Rosalba convidou o senador Renato Casagrande (PSB-ES) para utilizar seu tempo de discurso, como uma demonstração de como as mulheres não querem "caminhar à frente, mas lado a lado dos homens".
Ela ainda chamou atenção para as duas maiores dificuldades que enfrentam as mulheres atualmente: para conquistar postos e receber devidamente no mercado de trabalho e também para combater a violência doméstica.
O senador Casagrande elogiou o talento e a competência das mulheres e passou a palavra para a atriz e poeta capixaba Elisa Lucinda, uma das agraciadas com o diploma Bertha Lutz, como forma de homenagear todas as mulheres. Elisa recitou poesia de sua autoria.
Mais informações a seguir
05/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa conclama aposentados a lutar por seus direitos
Exposição retrata mulheres ameaçadas em seus direitos
Mulheres lotam plenarinho para discutir seus direitos
EMILIA CONCLAMA TRABALHADORES A LUTAR POR MUDANÇAS NO MODELO ECONÔMICO
Rosalba conclama brasileiros a assumirem compromisso ético de Tancredo
Eduardo conclama país a voltar seus olhos para o Tocantins