Rosalba defende ampliação dos investimentos em creches e pré-escolas
Ao afirmar que o Brasil jamais será forte se não melhorar a qualidade de suas escolas públicas, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) observou que uma das condições fundamentais para a melhoria do ensino público é ampliar os investimentos nas creches e pré-escolas. Ela defendeu o direito de todas as crianças brasileiras começarem sua vida escolar com qualidade.
- Venho aqui lembrar que os mais prejudicados, aqueles a quem falta oportunidade, são exatamente os filhos das famílias pobres, das famílias carentes. Porque aqueles cujos pais têm condição de pagar uma creche, uma pré-escola, com certeza terão melhores condições de crescer com educação - afirmou Rosalba Ciarlini.
A senadora lembrou que apenas 17% das crianças brasileiras na fase da pré-escola conseguem se matricular. Rosalba lamentou que através do Programa Pró-Infância o governo federal só tenha disponibilizado recursos suficientes para que as prefeituras construíssem apenas 300 unidades para o ensino infantil. Ele sugeriu que pelo menos deveria ter sido construída uma em cada um dos 5.664 municípios brasileiros.
Rosalba Ciarlini também alertou o governo federal, principalmente o Ministério da Saúde, sobre a necessidade de serem adotadas medidas efetivas para evitar o ingresso da gripe suína no Brasil ou pelo menos que a doença se alastre. Por fim ela externou sua preocupação com as chuvas que vem atingindo o território do Rio Grande do Norte.
28/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Wilson Santiago defende ampliação de creches e pré-escolas nas regiões pobres
Investimentos ampliam o número de creches e pré-escolas
Creches e pré-escolas públicas recebem mais investimentos
Rosalba Ciarlini defende investimentos em pré-escola
Rosalba participa de eventos no RN e defende interiorização de investimentos
Rodrigo Rollemberg defende ampliação de investimentos em saúde