Wilson Santiago defende ampliação de creches e pré-escolas nas regiões pobres
O senador Wilson Santiago (PMDB-PB), em discurso nesta terça-feira (22), defendeu a ampliação do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, o chamado Proinfância, criado em 2007. Ele também sugeriu que o governo federal seja mais flexível, para que estados como a Paraíba tenham atendimento diferenciado pela sua situação de pobreza e consigam ser contemplados com a construção de creches e pré-escolas.
Desde a criação do Proinfância, observou Wilson Santiago, poucas escolas foram entregues à população, embora o programa seja importante, tanto que foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As condições de pobreza de alguns municípios, disse, inviabilizam a execução das diretrizes determinadas pelo programa e, por isso, faz-se necessária essa flexibilização. Ele pediu atenção especial do ministro da Educação, Fernando Haddad, ao seu pleito.
O projeto, salientou o senador, dá chance às mães, muitas vezes arrimo de família, de continuarem a trabalhar enquanto seus filhos têm um local adequado para permanecer.
- Todos sabemos da importância do programa para manter as mães trabalhando, garantindo o futuro e o sustento das famílias - disse o senador.
22/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Wilson Santiago reivindica maior atenção à saúde pública nas regiões mais pobres
Rosalba defende ampliação dos investimentos em creches e pré-escolas
Wilson Santiago elogia ampliação do Fies anunciada por Dilma
Wilson Santiago comemora ampliação da rede federal de educação profissionalizante
Wilson Santiago: só a ampliação da defensoria pública garante acesso universal à Justiça
Wilson Santiago defende sigilo no RDC