Ruben Figueiró acredita que 2014 será marcado pelo debate sobre os problemas do país



Embora este ano o Brasil sedie a Copa do Mundo de Futebol, o senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) acredita que 2014 será movimentado por causa dos debates sobre os problemas para os quais a sociedade brasileira exige solução.

Ruben Figueiró afirmou que os políticos e os governantes não passam mais confiança à sociedade, que está cansados de discursos. Ele enumerou alguns problemas econômicos que agravam ainda mais o cenário deste ano, como a elevação da taxa de juros, o descontrole da inflação, a elevada carga tributária e o desequilíbrio das contas públicas.

Na avaliação do senador, isso acontece porque o governo está preocupado apenas em fazer propaganda enganosa e trabalha na base do improviso. Ele também condenou o governo por adotar medidas populistas, que não atacam de frente os principais problemas, como os conflitos pela posse da terra, a mobilidade urbana, a saúde, a educação e a segurança.

- Consolida-se no seio da população a idéia de que o Estado atua cada vez mais contra o povo, em benefício próprio - disse o senador.

Ruben Figueiró disse que os recursos destinados à construção estádios, à compra de aviões modernos e ao custeio de mordomias no exterior são viabilizados "com rapidez estonteante e sem controle", lamentando que os recursos destinados a atender as necessidades mais prementes da sociedade tenham que "percorrer labirínticos caminhos dentro de uma burocracia paquidérmica”.



10/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Ruben Figueiró, só a boa política é capaz de levar à superação de problemas

Ruben Figueiró destaca passagem do papa Francisco pelo Brasil

Para Ruben Figueiró, Senado não será mais 'carimbador' do Executivo

Ruben Figueiró defende CPI exclusiva sobre Petrobras

Ruben Figueiró registra audiência pública no MS sobre preservação do Pantanal

Ruben Figueiró critica venda de ilusões sobre Campo de Libra