Ruben Figueiró apoia projeto que inclui o Bolsa Família na Lei Orgânica da Assistência Social
O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) defendeu nesta segunda-feira (10) em Plenário proposta do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que insere o Programa Bolsa Família na Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), de modo que o benefício seja reconhecido como um projeto de erradicação de pobreza do Estado brasileiro e, com isso, não seja usado para fins "meramente eleitoreiros".
Ele lembrou que o programa beneficia mais de 13 milhões de famílias e cerca de 50 milhões de brasileiros, e só custa o equivalente a 0,5% do Produto Interno Bruto, o que equivale a R$ 24 bilhões.
Ruben Figueiró disse acreditar que, se aprovado, o projeto acabará com boatos, como o divulgado no ano passado, de que o Bolsa-Família seria extinto. Na ocasião, a falsa informação ocasionou tumulto entre os beneficiários, que procuraram as lotéricas e a Caixa Econômica Federal para sacar o benefício.
- O sonho de todos é que programas de transferência de renda sejam apenas uma fase histórica, a ser superada com o pleno desenvolvimento e com o crescimento econômico. Isso só poderá ocorrer com o estímulo do aumento da qualidade da educação, da melhoria substancial da saúde, realizado num amplo e profundo processo de superação de diferenças e injustiças sociais - acrescentou.
10/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ aprova incorporação do Bolsa Família à Lei Orgânica da Assistência Social
Ruben Figueiró apoia projeto que proíbe uso de máscaras em manifestações
Consolidação do Bolsa Família em lei de assistência social provoca embate entre governo e oposição
Projeto de Augusto Botelho inclui pessoas que cuidam de portadores de deficiência no Bolsa-Família
Governo e oposição divergem sobre votação de projeto que inclui benefício natalino no Bolsa Família
Lei de Orgânica de Assistência Social completa 20 anos