Governo e oposição divergem sobre votação de projeto que inclui benefício natalino no Bolsa Família



O debate em torno do projeto de Lei do Senado (PLS 262/06), de autoria do senador Efraim Morais (PFL-PB), colaborou para que a sessão deliberativa desta quarta-feira (8) fosse encerrada no segundo item da pauta. Trata-se de proposta que inclui o benefício natalino entre aqueles oferecidos pelo programa Bolsa Família.

A polêmica sobre sua inclusão na pauta gerou tensão entre governo e parte da oposição. O senador Efraim Morais (PFL-PB), apoiado pelos colegas de partido Heráclito Fortes (PI) e Antonio Carlos Magalhães (BA), exigia a votação de sua proposição antes das três medidas provisórias previstas no acordo celebrado por líderes de partidos governistas e oposicionistas.

O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR) e a líder petista Ideli Salvatti (SC) protestaram contra o que classificaram como quebra de acordo e procedimento contrário ao regimento. Depois de muito debate, ficou estabelecido que o projeto de Efraim seria votado após a apreciação das medidas provisórias em pauta, o que acabou não ocorrendo em virtude de o presidente Renan ter encerrado a sessão por falta de quórum após a votação da MP 310/06.

08/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Capital estrangeiro na TV a cabo e benefício natalino para o Bolsa-Família estão na pauta de votações de terça-feira

Vídeo l Governo e oposição divergem sobre votação de novas MPs em cima da hora

Projeto de Augusto Botelho inclui pessoas que cuidam de portadores de deficiência no Bolsa-Família

Ruben Figueiró apoia projeto que inclui o Bolsa Família na Lei Orgânica da Assistência Social

Cristovam apoia projeto que aumenta benefício do Bolsa Família conforme rendimento escolar

Consolidação do Bolsa Família em lei de assistência social provoca embate entre governo e oposição