Sabatina de Toffoli na CCJ fica para próxima quarta-feira
O senador Demostenes Torres (DEM-GO) anunciou há instantes que José Antônio Dias Toffoli será sabatinado na próxima quarta-feira (30), às 10h, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Toffoli, que é advogado-geral da União, foi indicado pelo presidente da República como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta manhã, foi lido na CCJ o relatório do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que reuniu informações sobre a formação e a experiência profissional do indicado. Ainda na reunião, alguns senadores se manifestaram sobre a indicação. Os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), Wellington Salgado (PMDB-MG)e Antonio Carlos Valadares defenderam o indicado, destacando o bom desempenho de Toffoli à frente da Advocacia Geral da União.
Já o senador Alvaro dias (PSDB-PR) se posicionou contrário à indicação, afirmando que Toffoli não reuniria as qualificações necessárias para o cargo. Após a sabatina na próxima quarta-feira, os senadores da CCJ decidem em votação secreta sobre a indicação, que também será submetida ao Plenário.
Mais informações a seguir
23/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sabatina de Toffoli na CCJ será na quarta-feira
Toffoli será sabatinado na próxima quarta-feira
CCJ confirma sabatina de indicado ao STF para a próxima quarta-feira
Votação da Lei Pelé fica para a próxima quarta-feira
Votação da PEC dos precatórios fica para a próxima quarta-feira
Votação do Estatuto da Juventude fica para a próxima quarta-feira