São Paulo cria frente parlamentar pela citricultura
Evento acontece na quarta-feira, 24, na Assembléia Legislativa
O evento acontece na Assembléia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira, 24, às 10 horas. O secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, participa da cerimônia representando o Estado que é o maior produtor de citros do País, o maior produtor e exportador de suco de laranja do mundo e se destaca pela sua competitividade.
Pela sua importância econômica, geradora de 400 mil empregos e renda entre os médios produtores do Estado, a Frente Parlamentar representa mais um foro de discussão para o setor.
Desde o início de agosto, o secretário de Agricultura João Sampaio e o adjunto têm se reunido com representantes de citricultores e da indústria de sucos para avançar num acordo de convivência da cadeia produtiva, discutir ações objetivas para o combate ao greening e a melhoria na divulgação das estimativas de safra de citros.
“É o nosso terceiro item na pauta de exportações, daí a importância de frisar a importância dos nossos pomares para a economia brasileira e sua performance no mercado mundial. Na Flórida, nosso concorrente principal, há identificação da produção de laranjas nas placas dos veículos. Precisamos divulgar mais o nosso tamanho”, afirma Sampaio.
Serviço:
Lançamento da Frente Parlamentar pela Citricultura
Dia 24 de outubro, às 10 horas
Local: Plenário Dom Pedro I - Assembléia Legislativa - Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera, São Paulo/SP
Da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento
(I.P.)
10/23/2007
Artigos Relacionados
Congresso cria frente parlamentar para marcar Dia Mundial do Meio Ambiente
Mercadante anuncia criação de Frente Parlamentar pela Cultura
Frente parlamentar luta pela regulamentação da profissão de motorista
Marinor anuncia Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT
Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT será reinstalada
Senadores querem frente parlamentar pela exploração de potássio no Amazonas