Sarney conhece programa para acompanhar orçamento



Representantes da Consultoria de Orçamentos e do Prodasen apresentaram nesta quinta-feira (7) ao presidente do Senado, José Sarney, um sistema de acesso on line às informações do Orçamento da União sobre planejamento, fiscalização, controle e obras públicas.

De fácil acesso e considerado uma experiência inovadora, o Sistema de Informações Gerenciais Avançadas (Siga) estará disponível até o fim do mês para os senadores, deputados e usuários como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Futuramente o sistema será aberto à sociedade.

Ao acessar o sistema por um lap-top, o presidente do Senado o considerou fácil e anunciou que pretende inaugurá-lo, provavelmente, no dia 22 de outubro, em Plenário, convidando para o ato o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha.

Fábio Gondim, responsável pela Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (Conorf), disse que o programa permite um cruzamento de dados bastante fácil, capaz de dar transparência à administração pública e eficiente controle social.

Quem entrar no sistema vai ter acesso à parte gerencial completa da administração de recursos, com a vantagem de cruzar uma base de dados relativa a planejamento, investimentos, diretrizes orçamentárias, fiscalização e controle.



07/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney conhece projeto do Instituto do Fígado

Sarney conhece projeto de filme que será gravado no Maranhão

Economia conhece programa de logística do Paraná

Comissão de Orçamento cria comitê para acompanhar execução de emendas parlamentares

PARA TEBET, VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DEVE ACOMPANHAR REALIDADE DA ECONOMIA DO PAÍS

Sarney conhece ferramenta virtual de pesquisa de leis e decisões dos tribunais