Sarney conversa com João Paulo Cunha sobre a agenda do Legislativo



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (3) o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, com quem conversou sobre a agenda do Legislativo para a semana que vem. As duas Casas têm a pauta de votações trancada por medidas provisórias. Acompanhando o presidente da Câmara, esteve também com Sarney o prefeito eleito de Osasco, Emidio de Souza.

No Senado, aguardam deliberação medida provisória (MP) autorizando a União a repassar R$ 900 milhões aos estados; MP abrindo esse crédito no orçamento da União; e MP estabelecendo prazo até 31 de outubro de 2006 para que os aparelhos de televisão vendidos no Brasil contenham dispositivo para bloquear a recepção de programas. Na Câmara, 21 MPs com prazo vencido aguardam votação.

- Conversamos sobre as votações. O orçamento não é responsabilidade da Câmara, mas do Congresso. No âmbito da Câmara, o esforço principal é tentar votar as medidas provisórias. Vou me esforçar para que, semana que vem, a gente comece as votações - disse João Paulo Cunha ao deixar a audiência.

Cercado por repórteres, João Paulo Cunha foi instado a comentar o desempenho do PT nessa eleição, assim como a vitória de João Henrique, candidato do PDT, em Salvador. Ele disse que a relação do PT com o PDT vai surpreender.

- No caso do PDT, nós vamos inclusive ter novidades. Porque nosso interesse é manter uma relação bem próxima do PDT. Ao contrário do que muita gente pensa, o PDT tende a se aproximar mais do governo.



03/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney conversa com João Paulo sobre pauta de votações

Sarney e João Paulo Cunha recebem participantes do encontro sobre a Alca

Sarney e João Paulo Cunha se encontram com Lula

Sarney e João Paulo Cunha cumprimentam Palocci

Sarney e João Paulo Cunha anunciam autoconvocação

Sarney e João Paulo Cunha esperam definir roteiro final da CPI do Banestado