Sarney e João Paulo Cunha se encontram com Lula



Junto com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, o presidente do Senado, José Sarney, se reuniu no início da tarde desta terça-feira (5), no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao voltar do encontro, Sarney disse que o presidente da República pediu que o Legislativo diligencie sobretudo a votação da Lei de Falências.

- Objetivamente a preocupação dele era com a Lei de Falências - disse Sarney ao chegar no Senado e ser abordado pelos jornalistas.

Entre outras perguntas, Sarney respondeu a indagações sobre a medida provisória que proibiu o funcionamento das casas de bingo e máquinas caça-níqueis no país e que aguarda votação no Plenário do Senado. O presidente do Senado disse que existe um acordo preliminar para que a matéria seja votada e para que, dentro de 60 dias, uma comissão da Casa redija um outro texto, capaz de flexibilizar essa questão.

- Isso é o que eu sei, embora, como presidente, não tenha participado dessas negociações. Essa seria uma comissão do Senado.

Indagado pela imprensa sobre o novo valor do salário mínimo, Sarney observou que, como há vários setores da Câmara e do Senado envolvidos na questão salarial, seria conveniente reuni-los para que eles trocassem opiniões e produzissem uma visão construtiva a respeito da fixação dessa cifra. Em sua opinião, se o debate sobre o salário mínimo já foi intenso em 2004, ele o será ainda mais nos próximos anos.

O presidente do Senado foi indagado também sobre a prisão do ex-prefeito Celso Pitta, mas alegou que não podia manifestar-se sobre um assunto do qual tomava conhecimento naquele momento. "Não sabia que Celso Pitta foi preso", afirmou.



04/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney e João Paulo Cunha cumprimentam Palocci

Sarney e João Paulo Cunha anunciam autoconvocação

Sarney conversa com João Paulo Cunha sobre a agenda do Legislativo

Sarney e João Paulo Cunha esperam definir roteiro final da CPI do Banestado

Sarney e João Paulo Cunha recebem participantes do encontro sobre a Alca

Paim recebe João Paulo Cunha