Sarney defende política econômica do governo para combater inflação



O presidente do Senado, José Sarney, defendeu, nesta quarta-feira (27), a política econômica do governo para combater a inflação. Segundo Sarney, as medidas anunciadas pela presidente Dilma demonstram a preocupação do governo com a alta de preços e a estabilidade da economia.

- O governo esta tomando medidas sérias e, ainda ontem, a presidente declarou a determinação com que irá usar essas medidas - assinalou.

Para Sarney, o problema da inflação é cíclico e o Brasil vive um momento de busca de estabilidade decorrente do crescimento econômico dos últimos anos.

- Estamos num período de busca da estabilidade da inflação. Tanto aqui, quanto na Europa, nos Estados Unidos e na própria China, a inflação é alta porque nós estamos crescendo muito. Associado ao crescimento, nós temos evidentemente uma pressão sobre os preços. De certo modo, estamos tendo que lutar contra o êxito que o Brasil teve - afirmou.

A presidente Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira (26), durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico, que o controle da inflação só será garantido com o aumento da produtividade. Ela afirmou que manterá todos os programas de investimento em infraestrutura no País, entre eles o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha vida e citou medidas adotadas para combater a inflação, como o controle da expansão do crédito e a elevação das taxas de juros.



27/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda diz que política econômica do governo federal pode trazer a inflação de volta

Gleisi defende política econômica do governo

Lindbergh Farias defende política econômica do governo

Marta Suplicy defende política econômica do governo Dilma

SUASSUNA DEFENDE MOBILIZAÇÃO DO CONGRESSO PARA COMBATER A CRISE ECONÔMICA

Para Gleisi Hoffmann, Brasil pode confiar nas medidas do governo para combater inflação