Sarney diz esperar consenso para votar Orçamento
Ao chegar ao Senado nesta quinta-feira (22), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) disse esperar um consenso em relação ao reajuste dos aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo durante o exame da lei orçamentária para 2012 (PLN 28/11) pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Sarney destacou, em breve entrevista à Rádio Senado, que o Orçamento é tradicionalmente uma matéria que necessita de concordância entre todos os partidos.
- É um problema que o relator e o presidente da comissão vão ter que examinar e encontrar a melhor maneira de resolver. Acho que o que estamos buscando é um acordo entre os partidos. O Orçamento só tem condições de ser votado quando é encontrado consenso entre todos os partidos e é isso que está sendo feito - disse Sarney.
A falta de acordo entre governo e oposição quanto ao reajuste para servidores do Judiciário e para aposentados e quanto às obras que terão recursos bloqueados em razão de indícios de irregularidades tem dificultado a aprovação da matéria na CMO. Depois de passar por esta comissão, o projeto de orçamento ainda precisa ser votado pelo Congresso. A comissão está reunida nesta manhã para uma nova tentativa de votar o relatório final da proposta orçamentária.
22/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney vê possibilidade de consenso para votar PPPs
Renan e Henrique Alves querem consenso para votar Orçamento
Governo quer esperar decisão sobre vetos antes de votar Orçamento
Arthur Virgílio diz que PSDB está disposto a consenso para votar Orçamento
Sarney: líderes buscam solução para votar orçamento
Aécio não vai esperar PFL para votar CPMF