Sarney diz que participação do PMDB no ministério assegura governabilidade



O presidente do Senado, José Sarney, defendeu nesta terça-feira (23) a ampliação da participação do PMDB no ministério. "Pela sua expressão, o partido tem que ter um espaço maior dentro do governo; o PMDB é muito importante para assegurar a governabilidade do país", disse.

Sarney informou que foi somente "de caráter técnico" e relacionada à votação do orçamento a reunião realizada na manhã desta terça-feira com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sem qualquer referência à reforma ministerial: "nenhum assunto político foi tratado", garantiu.

 O senador criticou a insistência do presidente do PMDB, Michel Temer, em realizar a convenção nacional do partido, prevista para dezembro.

- É um gesto pessoal, porque a maioria da comissão executiva, 17 das comissões regionais, as bancadas do Senado e da Câmara são contrárias, então evidentemente não expressa o pensamento do partido, ao contrário, é uma posição divergente da maioria do partido. Se fosse num sistema parlamentarista, era o caso de uma moção de desconfiança - afirmou.

> Para Mão Santa, PMDB deve se unir ao povo e não ao governo

> Maguito elogia a eleição de Iris Rezende e comenta apoio do PMDB ao governo



23/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dirceu e Sarney discutem participação do PMDB no governo

Hélio Costa defende apoio do PMDB à governabilidade

Renan: PMDB vota a favor da reforma pela governabilidade, não por cargos

Suassuna saúda a decisão do PMDB de apoiar medidas para garantir governabilidade

Mercadante: licença de Sarney depende de Lula, "em prol da governabilidade"

SARNEY ASSEGURA RIGOR NO PROCESSO QUE APURA ASSÉDIO