Sarney diz que Senado vive momento histórico



Ao conduzir a solenidade em que o Senado celebrou o cinqüentenário da Petrobras, o presidente da Casa, José Sarney, afirmou que a instituição vivia um momento histórico. Ele disse que era também uma homenagem à Petrobras o lançamento, em braile, do Código do Consumidor e da ordem do dia - a lista dos projetos a serem votados pelos senadores. O braile é a técnica que permite ao portador de deficiência visual a leitura mediante o contato dos dedos com pontos em relevo correspondentes a letras.

Sarney disse que essas novas publicações propiciarão a inclusão de milhões de deficientes visuais no acompanhamento dos trabalhos do Senado e nos direitos da cidadania. Ele também observou que a capa do Código do Consumidor, com ilustrações de flores, foi trabalhada em alto-relevo, para estimular a imaginação a sensibilidade dos portadores de deficiência visual que o tocarem.

Antes da sessão, Sarney recebeu em seu gabinete a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, e o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, conduzindo-os depois à sessão de homenagem à empresa, solenidade requerida pelos senadores Ideli Salvatti (PT-SC) e Rodolpho Tourinho (PFL-BA).



02/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tasso diz que Brasil vive momento histórico com julgamento no STF

Crivella: Senado vive momento doloroso e Regimento é deficiente

Brasil vive bom momento da Assistência Social

Comércio brasileiro vive momento de pleno emprego, segundo FGV

ARLINDO PORTO: BRASIL VIVE MOMENTO FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO

Mercadante diz que Brasil vive momento importante de sua história econômica